Concurso para a Guarda Municipal

Organizadora está sendo definida. Órgão analisa propostas.

 

Está mantida a previsão de que a organizadora do concurso para mil vagas na Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) seja definida até meados deste mês de setembro. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), o órgão analisa a proposta de seis instituições, mas, por questões internas, não pode revelar quais são as concorrentes. A pasta ainda oferecerá 18 vagas para agente da Defesa Civil e dez para agente de Segurança Institucional. No entanto, esses dois últimos quantitativos ainda podem ser alterados. Todas as oportunidades têm exigência de formação em nível médio.

 


Em função da Copa do Mundo Fifa 2014, a prefeitura deseja reforçar o efetivo das corporações, já que Fortaleza é uma das cidades-sedes, podendo vir a receber dois jogos da Seleção Brasileira. Por isso, após a definição da organizadora, a expectativa é que o concurso seja aberto ainda em 2013, ou, no máximo, no início do ano que vem. De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Francisco José Veras de Albuquerque, atualmente o município tem, comprovadamente, a condição de convocar todos os candidatos que forem aprovados neste certame, com possibilidade de uma nova seleção, no ano de 2016.

 

Ainda segundo o secretário, em breve, a prefeitura deve propor um plano de cargos e salários para os guardas municipais. Atualmente, o salário inicial para a carreira é de R$2.212, enquanto o vencimento para as demais funções é de R$2.379,52.
 
Fonte: folhadirigida
 
Share
comments